O grande rei Davi, o maior salmista de Israel, autor de pelo menos 73 dos 150 salmos bíblicos, conhecido como um homem segundo o coração de Deus, passou uma fase na sua vida que precisou desesperadamente de ajuda, misericórdia, perdão, salvação e restauração. Tudo isso ele encontrou em Deus!
DAVI TEVE A SUA VIDA MORAL RESTAURADA – 51. 1-4
Como sabemos da história de Davi, ele adulterou e depois planejou e deu ordens para executar um assassinato cruel e covarde de um dos seus melhores amigos e escudeiro de confiança (II Sm. 11. 1-15). Mas todo o pecado de Davi foi revelado por Deus através do profeta Natã (II Sm. 12. 1-7). Todo o Israel passou a conhecer o pecado e a imoralidade do rei Davi. Davi buscou e alcançou a sua restauração em Deus através do Arrependimento, Confissão e Abandono do pecado! A Palavra de Deus nos ensina o caminho da restauração e a forma como podemos resolver os nossos pecados: Pv. 28. 13; I João 1. 8-10.
DAVI TEVE A SUA VIDA ESPIRITUAL RESTAURADA – 51.10-12
Quando Davi tomou consciência dos seus pecados, logo percebeu que estava "numa cova de destruição e num charco de lodo" (Sl. 40. 2). E começou a sofrer as conseqüências dos erros e pecados em sua vida espiritual e também material, começou a naufragar e ele sentiu que havia se distanciado de Deus. Ele sabia que precisava voltar para Deus!
Feliz é aquele que reconhece que se distanciou de Deus e que precisa voltar a tempo de restaurar a sua vida espiritual e material. Para muitos que se distanciaram de Deus, já não dá mais para voltar, já não há mais vida para ser restaurada, pois enquanto há vida, há esperança!
Davi suplicou a Deus a sua restauração, fazendo do salmo 51 uma oração: "Não retires de mim o teu santo Espírito, restaura-me a alegria da salvação e me segura em tuas mãos!" E Deus atendeu o seu clamor!
CONCLUSÃO:
Como está a sua vida? Você precisa de restauração? Você precisa de salvação? Você precisa de perdão? Você precisa de um milagre de Deus? Você precisa de uma mão amiga, de um grupo de apoio e ajuda? Você precisa de oração? Você precisa confessar pecados diante de Deus? Então faça isso agora, abra o seu coração e saiba que: "A um coração quebrantado e contrito Deus jamais desprezará!"
Entregue-se ao Senhorio de Cristo e Ele vai restaurar a sua vida moral, familiar, material e principalmente a sua vida espiritual, concedendo-lhe a alegria da salvação!
Pr. Onézimo Pinto
Um amigo!
terça-feira, 24 de julho de 2012
A mãe Joquebede e sua visão
Em Êxodo 2. 1-10 vemos o relato de uma grande estratégia, realizada em meio a um tremendo conflito, erado por uma autoridade daquela época, vemos também, que como servos de Jesus não devemos nos esmorecer diante as tentativas de nos derrotarem, ao contrário disto, devemos usar de estratégias para nos livrar desse laços do inimigo e vivenciarmos a Graça de Deus sobre nós e nossa família!
A primeira observação que devemos fazer neste texto é o mundo em que estava esta mulher, com certeza um mundo difícil, tudo conspirava contra ela, por ser hebréia seu direito de ser mãe de um menino estava sendo tolhido pelo faraó. Havia uma ordem para matar todos os meninos que nascessem na terra do Egito, e seu menino corria risco de morte. Como estava o coração daquela mulher? Mas, em meio a esta crise ela se valeu do Senhor e não abandonou seu filho, ao contrário traçou estratégias e conseguiu vencer tão grande problema. Devemos perguntar: como ela guardou o seu filho durante três meses (v.2). Com certeza só uma mãe poderia se sacrificar tanto por um menino. Ela acolheu e protegeu. Você como mãe está cuidando de seu filho como deve? Deixe-me dizer algo: “há momentos que precisamos da ajuda de Deus”.
Com a ajuda de Deus e não da sorte, ela planejou e fez de tudo para salvar seu filho. Ela olhou longe, observou o que tinha a seu dispor e da melhor maneira possível. Quando a Bíblia diz que ela colocou o menino no rio, é porque ela já tinha estudado toda a situação, tanto que chamou sua filha e a orientou para que o seguisse à margem e intercedesse pelo menino. Usou de estratégia, se ela tivesse ido talvez a plano não tivesse dado certo. Observou o curso do rio, ela sabia o que queria, seu filho vivo e de volta.
Quando obteve êxito com sua investida, não esqueceu da lei que vivia naquela época, começou a ensinar tudo o que sabia de Deus a criança, com este zelo ela estava dando o que o menino precisava para ser líder de seu povo, temor a Deus. Com certeza ela chegou à fase mais difícil de sua experiência como mãe, ou seja, entregar seu filho para a filha de faraó, porém, coração de mãe não se engana, e Moisés foi um grande líder e isto devido aos cuidados de sua mãe.
Meus queridos e estimados pais, assim como esta mulher devemos traçar estratégias para condução de nossos filhos ao caminho da salvação; precisamos recorrer ao Senhor jesus e lhe pedir sabedoria na criação de nossos pequenos; sermos testemunhos vivos em meio a este mundo decaído e sem esperança em Deus
Que neste dia tua oração seja:"Pai livrai-nos do mal, amém!"
Um Grande abraço!
Pr. Onézimo Pinto
domingo, 22 de julho de 2012
Responsabilidade entre pais e filhos!
Esta mensagem preguei na manhã de hoje na 1ª Igreja Batista em Jaboatão, culto voltado à família.
O texto foi o de Efésios 6. 1-4, onde o apóstolo Paulo, cheio do Espírito Santo, orienta aos filhos e aos pais sobre a responsabilidade de cada um dentro do lar e da família.
O problema maior das famílias começou acontecer com a queda do homem no Éden, através deste, veio o pecado que atrapalha a cada um de nós até os dias atuais. Todos nós, sem tirar nem pôr travamos uma batalha muito grande para estar debaixo da autoridade divina, somos motivados a obedecer aos comandos da carne sempre, e muitas vezes temos caído, porém, a orientação da Palavra de Deus e que devemos nos encher do Espírito Santo de Deus (Efésios 5. 19).
ao falar para os filhos e para os pais a Palavra de Deus trata de dois aspectos essenciais da vida cristã, a saber:
1. Obediência - Que deve ser realizado no temor ao Senhor.
2. Autoridade - Que deve ser realizado no amor de Cristo.
Acontece que hoje fugimos aos compromissos com a Vontade de Deus e caímos muitas vezes nas ciladas do inimigo, sendo desobedientes como filhos e autoritários como pais.
A falta de sabedoria acarreta problemas sérios para a família, há muitos exemplos na Palavra que não devemos copiar;
1. O Exemplo de Davi com Absalão
2. O de Jacó com José (amando-o mais que os outros filhos)
3. o de Eli, sem disciplina sobre seus filhos.
Enfim, é de primordial importância que aceitemos ser obedientes à Palavra de Deus, e vivermos em função da mesma!
Que Deus nos abençoe sempre!
Pr. Onézimo Pinto
Assinar:
Comentários (Atom)
