terça-feira, 24 de julho de 2012
A mãe Joquebede e sua visão
Em Êxodo 2. 1-10 vemos o relato de uma grande estratégia, realizada em meio a um tremendo conflito, erado por uma autoridade daquela época, vemos também, que como servos de Jesus não devemos nos esmorecer diante as tentativas de nos derrotarem, ao contrário disto, devemos usar de estratégias para nos livrar desse laços do inimigo e vivenciarmos a Graça de Deus sobre nós e nossa família!
A primeira observação que devemos fazer neste texto é o mundo em que estava esta mulher, com certeza um mundo difícil, tudo conspirava contra ela, por ser hebréia seu direito de ser mãe de um menino estava sendo tolhido pelo faraó. Havia uma ordem para matar todos os meninos que nascessem na terra do Egito, e seu menino corria risco de morte. Como estava o coração daquela mulher? Mas, em meio a esta crise ela se valeu do Senhor e não abandonou seu filho, ao contrário traçou estratégias e conseguiu vencer tão grande problema. Devemos perguntar: como ela guardou o seu filho durante três meses (v.2). Com certeza só uma mãe poderia se sacrificar tanto por um menino. Ela acolheu e protegeu. Você como mãe está cuidando de seu filho como deve? Deixe-me dizer algo: “há momentos que precisamos da ajuda de Deus”.
Com a ajuda de Deus e não da sorte, ela planejou e fez de tudo para salvar seu filho. Ela olhou longe, observou o que tinha a seu dispor e da melhor maneira possível. Quando a Bíblia diz que ela colocou o menino no rio, é porque ela já tinha estudado toda a situação, tanto que chamou sua filha e a orientou para que o seguisse à margem e intercedesse pelo menino. Usou de estratégia, se ela tivesse ido talvez a plano não tivesse dado certo. Observou o curso do rio, ela sabia o que queria, seu filho vivo e de volta.
Quando obteve êxito com sua investida, não esqueceu da lei que vivia naquela época, começou a ensinar tudo o que sabia de Deus a criança, com este zelo ela estava dando o que o menino precisava para ser líder de seu povo, temor a Deus. Com certeza ela chegou à fase mais difícil de sua experiência como mãe, ou seja, entregar seu filho para a filha de faraó, porém, coração de mãe não se engana, e Moisés foi um grande líder e isto devido aos cuidados de sua mãe.
Meus queridos e estimados pais, assim como esta mulher devemos traçar estratégias para condução de nossos filhos ao caminho da salvação; precisamos recorrer ao Senhor jesus e lhe pedir sabedoria na criação de nossos pequenos; sermos testemunhos vivos em meio a este mundo decaído e sem esperança em Deus
Que neste dia tua oração seja:"Pai livrai-nos do mal, amém!"
Um Grande abraço!
Pr. Onézimo Pinto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário