terça-feira, 15 de setembro de 2009

Abrindo o coração para ouvir a voz de Deus!


Observemos a frase acima e vejamos que ela nos conduz a um nível de respostas, que não se limita a uma atividade e pronto, ou seja, já toco violão, já fiz a minha parte! Não, não e preciso fazer muito mais pela obra do Mestre. Observe que o verbo está na sua forma nominal, ou seja, no gerúndio, que indica algo que está constantemente sendo desenvolvido. Coração na frase quer dizer “mente”, no sentido de aprender. Muitas vezes coração na Bíblia quer dizer isto mesmo. Somos inteligentes hoje para muitas coisas!

Na Bíblia, um jovem estava sendo chamado por Deus, porém, o que ele queria era ouvir do homem, e além do mais não soube diferenciar entre a voz de Deus e voz de Eli, qual o seu nome? Muitas vezes nós jovens, somos acostumados com algumas coisas ou ao algumas pessoas e pensamos que só seremos felizes se acontecer aquilo ou se estivermos com aquelas pessoas. Depois de três chamadas de Deus a Samuel, sem que ele entendesse, Eli lhe disse: Se te chamar a voz responde: “Fala senhor, porque teu servo ouve.”

Não é fácil ouvir a voz de Deus. A Bíblia nos mostra que muitos poderiam andar

segundo a palavra de Deus e não o fizeram. A voz de Deus sempre fala aos nossos corações (Is. 30. 21 “E os teus ouvidos ouvirão a palavra que está por detrás de ti, dizendo: “este é o caminho; andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.”). muitas vezes não estamos entendendo a voz de Deus. O que aconteceu com o jovem Samuel, pode estar acontecendo com você! É preciso saber que a voz do Senhor tem poder, observe comigo no livro de Is. 1. 19, 20 Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra; mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; pois a boca do Senhor o disse.”

A grande benção de ser crente está no fato de que só nós temos o remédio para este mundo perdido. Nas palavras dos apóstolos Pedro e João, no livro de Atos entendemos perfeitamente isto: “Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido” At. 4. 20.

Devemos ter muito cuidado para não desprezarmos a voz de Deus. Muitos de vocês têm sido chamados para fazerem algo para a Igreja de vocês e não o fazem, às vezes têm seus cargos e não exercem como deveriam. Precisamos pensar nisto urgentemente! “Abrindo o coração para ouvir a voz de Deus” nada mais é do que obedecer aos seus mandamentos e chamados.

Deus te chama para estar na brecha Ez. 22. 30 “E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.”

Isto porque são poucos os que trabalham Mt. 9. 37b “Poucos são os ceifeiros” e te chama para uma coisa muito específica, pois assim como Ele, devemos criar consciência de que devemos “Fazer a vontade daquele que nos enviou e realizar sua obra” Jo. 4. 34.

Que Deus abençoe a todos vocês, um grande abraço!

Pr. Onézimo Ferreira Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário