A melhor escola para conhecer ao Senhor é ficar aos Seus pés para servi-lo. Não pense também que trabalhar para o Senhor é o mais importante; Marta estava trabalhando muito para servir o Senhor, e Ele chamou sua atenção por estar ocupada com o trabalho, enquanto elogiou Maria que estava ocupada com o próprio Deus.
Estou me referindo a Lucas 10. 38 quando o Senhor visitou a casa de Marta, irmã de Lázaro e de Maria. Vemos Marta ocupada com muitas coisas e Maria assentada aos pés do Senhor ouvindo Sua Palavra. Quando Marta reclamou da situação, o Senhor a repreendeu mostrando que Maria havia escolhido a boa parte e esta não lhe seria tirada. Vemos que o serviço de Marta, embora feito com boa intenção, estava fora de lugar pois ela se ocupava com tudo, menos com a Pessoa do Senhor.
Encontramos Marta em outra ocasião. O Senhor havia ressuscitado a Lázaro e Marta passou a ter um conhecimento real de quem era o Senhor. Que mudança aconteceu! Vemos Marta, então, no capítulo 12 de João, mas ali ela não está preocupada com o serviço e sim com o Senhor. Em João 12. 2, 3 “Deram-lhe ali uma ceia; Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Então Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, de grande preço, ungiu os pés de Jesus, e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do bálsamo.” podemos contemplar o quadro completo e harmonioso para a vida de um cristão. Não há nenhum motivo para repreensão por parte do Senhor pois Lázaro conhece o Senhor que lhe restituiu a vida; Marta sabe que o objetivo do seu serviço é o Senhor e Maria continua em sua atitude de adoração aos pés daquele que é Digno.
Que exemplo maravilhoso para nós: Lázaro à mesa, demonstrando COMUNHÃO com o Senhor; Marta mostrando o SERVIÇO no seu devido lugar e Maria oferecendo sua ADORAÇÃO e se deliciando com Suas palavras. É disto que precisamos para uma vida cheia de gozo. Comunhão, Serviço e Adoração. Mas tudo em perfeito e harmonioso equilíbrio, tendo sempre o Senhor como objetivo.
Para que possamos aprender mais da Palavra de Deus, é preciso que deixemos de lado muitas coisas às quais estamos habituados. Talvez você esteja pensando em vícios ou coisas desse tipo, mas estou me referindo a tudo aquilo, pequeno ou grande, que não seja exatamente da forma que o Senhor ensinou. Em João 7. 17 lemos: "Se alguém quiser fazer a vontade d'Ele (do Pai) conhecerá a respeito da doutrina".
Este é um princípio extremamente importante e Paulo apresenta outro aspecto quando diz: "Porventura procuro eu agora o favor dos homens, ou o de Deus? ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo" (Gálatas 1. 10).
Se o seu desejo é fazer a vontade de Deus, fique certo de que muitos homens não se agradarão disso, e poderá encontrar oposição até dentre os irmãos. Siga com desejo de fazer tudo para agradar aquele era, que é, e que há de ser. Fica na paz!
Pr. Onézimo Pinto
Nenhum comentário:
Postar um comentário