domingo, 28 de agosto de 2011

No abrigo de Senhor!

Hoje, tarde de domingo 28 de Agosto de 2011, sentado em minha sala, tendo toda minha família em casa, e pensando nos demais espalhados pelos cantos do país e do estado de Pernanbuco; vejo-me na necesidade de comentar com cada um de vocês sobre o cuidado de Deus em minha vida e de minha família!
durante muitos anos tenho visto a agir de Deus em minha vida; quando criança sofri de paralisia infantil, devido uma febre reumática muito forte; tive uma mãe muito batalhadora e corajosa, que não mediu esforços para cuidar de mim, atrelado a vontade de Deus sobre minha vida, hoje sou totalmente normal; Obrigado a Deus e a Grinauria Ferreira Pinto (Mãe valorosa). Aos nove anos vi o que é uma família chorar a morte de um ente querido pela primeira vez, morte de meu irmão Onan Lemuel, não tinha noção de muitas coisas ainda, mas já via o cuidado de Deus sobre minha família! Aos 15 anos dei uma alegria muito grande a minha mãe e pai entrando no SENAI de Jaboatão, estudando metalurgia durante três anos, um ano depois terminando o ginásio em 1987, quando conheci a mulher de minha vida (Nezita Lemos).
Em 1987 começei a trabalhar profissionalmente e em 1989 assinei contrato com a CBTU, como auxiliar de manutanção, em 1992, após concurso inerno consegui passar pra ser maquinista de trem unidade elétrica, em 2006 fui convidado pela gerência para assumir a função de chefe de posto, porém, não tive melhoras salarias e aida recebia como maquinista, porém em 2010, devido a um processo judicial fui relocado para a função de Assistente Condutor, passando a receber como supervisor. Neste interin, Deus nos concedeu a compra de nosso apartamento.
No ano de 2000 a 2004 cursei teologia no STSNB, onde concluí o curso e Teologia com LAUDE, sendo o único aluno do turno noite a receber este prêmio, e, só em 2007 fui consagrado ao ministério pastoral na Igreja Congregacional em Jaboatão, como Pastor auxiliar, depois de muitas solicitações da Igreja. Já em 2009, após várias desilusões com pastores e com irmãos em Cristo, fui convidado a sair do ministério pastoral da referida Igreja; à princípio parecia o fim, mas como digo no título desta postagem, na verdade estava abrigado por Deus, pois em 2010 conheci a Igreja Evangélica Bíblica Betel, cujo Pastor Clériston Seixas me aceitou e me honrou como o Senhor quisera, estando na Betel, a minha vida e de minha família está sendo ricamente abençoada, vi minhas filhas entrando na faculdade, Bia na UPE em Caruaru e Tarci na Universo fazendo Administração e Nutrição respectivamente.
Hoje passados 43 anos de vida, sinto-me acolhido totalmente pelo Senhor, e apesar de meus advarsários tentarem me destruir, estou em pé e de bem com a vida. Não guardo rancor de ninguém nesta vida, ao contrário aprendi com a experiência da vida que quando Deus quer abençoar Ele usa pessoas e quando o inimigo quer amaldiçoar ele também usa pessoas, e todo o controe está nas mãos de Deus.
Ao Senhor Jesus seja dada toda a glória e honra para todo o sempre!
ALELUIA! AMO AO SENHOR!

Pr. Onézimo Pinto

2 comentários:

  1. Pastor navegando pela internet achei seu post e por ser frequentador da igreja evangélica bíblica betel posso dizer que Deus tem muito mais pra sua vida e que o senhor contribui sempre para que nos membros possamos estar crescendo na fe!

    Grande abraço e espero ler mais post aqui no blog.

    ResponderExcluir
  2. Eu nao tenho palavras pra falar como o pastor onezimo tem sido bom pra minha vida e pras demais vidas do ministerio jovem.
    #Agradeço a Deus pela sua vida pastor.

    ResponderExcluir