Tudo isso é para ele. O objetivo maior da criação é mostrar a Glória de Deus. O que é a Glória de Deus? A Glória de Deus é Ele mesmo. Onde está a Glória de Deus? Em tudo que Ele criou. A Glória de Deus é bem mais observada em Cristo. Ele é a luz do mundo, a vinda de Jesus a este mundo nos faz entender melhor a Deus (Jo. 1. 14). Deus merece a Glória? Observe que a esta pergunta só quem sabe responder com segurança é aquele que já recebeu a Jesus em seu coração. (ver Ap. 4. 11 e I Cr. 29. 11-13). O livro “Uma vida com propósitos” nos diz que somente duas das criações de Deus falham em adorá-lo: “os anjos caídos e os seres humanos”. Apesar das várias definições de pecado o livro fala-nos de que pecado é a incapacidade de dar glória a Deus. Qual o motivo da queda de Satanás? A arrogância e a prepotência; será que também não é
a nossa quando pecamos? Nenhum de nós têm dado a Deus Glória que Ele merece! Esse é o pior pecado. (cantar “E Deus criou o homem sim para o louvor da sua Glória, mas este homem preferiu não dar louvor a sua Glória...”). Em Is. 43. 7 está escrito que Deus criou a todos nós para sua Glória e para seus próprios propósitos! Jesus sabendo disto glorificou-lhe sendo obediente até a morte e morte de cruz. Dentre as tantas formas de dar Glórias a Deus falaremos das cinco citadas no livro:
1. Damos Glória a Deus ao adorá-lo – adorar a Deus deve ser o nosso primeiro dever e a melhor maneira de ser grato a Ele é vivendo satisfeito por tudo (I Ts. 5. 18). Observe que a palavra “vivendo” está no gerúndio, que quer dizer algo que está acontecendo. Será que
temos vivido satisfeitos com Deus?
2. Damos Glória a Deus ao amarmos outros crentes – quando pensamos em amor pensamos em sentimento, gostaria de pensar com vocês que o verdadeiro amor é aquele que se dá nos relacionamentos. Observe Jo. 3. 16; qual é a ênfase do amor no texto? Isso mesmo é “dar”! Vejamos também Jo. 14. 21; a ênfase é: “guardar”. O verdadeiro amor se traduz através de nossas ações e não de nossa fala.
3. Damos Glória a Deus ao nos tornar como Cristo – Em Os. 6. 3 lemos o seguinte; “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor...” Conhecer a Cristo é pensar como ele pensa, agir como ele age, andar como ele anda. Lembre-se “QUANTO MAIS VOCÊ DESENVOLVE O CARÁTER CRISTÃO, MAIS DARÁ GLÓRIA A DEUS”. Se meditarmos em II Co. 5. 17 veremos que devemos buscar as coisas novas do Espírito, mais adiante em Hebreus 12. 1,2 estamos vendo que o mundo e o pecado nos torna embaraçados; nossas iniquidades e nossos pecados fazem separação entre nós e nosso Deus Is. 59. 2. Não é fácil ser como Cristo, porém Deus contempla nosso esforço e sabe de nossas intenções, deixemos que o mesmo trabalhe sobre nós!
4. Damos Glória a Deus servindo a outras pessoas com os nosso dons –
Dons é tudo que é dado por Deus para administrarmos. E essa administração tem que ser segundo a Palavra de Deus, vejamos o que nos diz a Palavra em Mt. 10. 8 “...De graça recebestes de graça daí”. Servir não é ser rebaixado, mas é antes de tudo se assemelhar a Cristo que nos ensinou o seguinte: “porque o Filho do homem, não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos” (Mc. 10. 45). O que somos e temos é para abençoar aos outros, pense nisto!
5. Damos Glória a Deus falando dele às outras pessoas – há um mal tomando conta de muitos que se dizem crentes; é o mal do segredo. São poucos o que se deixam conhecer como crentes nos seus ambientes de trabalho, faculdade, colégio ou até mesmo dentro de casa. Quando buscamos nos assemelhar a Cristo uma das coisas que acontece com a maior naturalidade é justamente o conhecimento por parte do mundo; vejamos Jo. 17. 23. A expressão que mais deveria ser levada a sério pelos crentes é justamente a de Mc 16. 15 “Ide por todo o mundo,
pregai o Evangelho a toda criatura”.
Qual será o objetivo de sua vida?
Dar Glória a Deus exigirá de você uma mudança radical em seu modo de viver, suas prioridades não serão mais suas e sim de Deus, o que muitas vezes parecerá o caminho mais difícil, em vez de o mais fácil. Lembremo-nos que glorificar a Deus é fazer o que lhe agrada, e para tal precisamos mudar nossa maneira de pensar e deixar que ele pense por nós! Este é o momento de definir, deixaremos Deus nos dominar? Ou, dominaremos nós mesmos as situações? Se deixarmos que Deus nos domine então viveremos dias abençoados e abençoaremos a outros. Porém, se somos nós que vamos dominar as situações então, simplesmente só vamos existir na terra.
Pr. Onézimo Pinto - Um Amigo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário